sábado, 13 de agosto de 2011

Capitães da Areia


Autor: JORGE AMADO
Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito. 

Minha Opinião:
Li esse livro quando estava no 3º colegial, a professora havia pedido para ler por causa dos vestibulares, como da Fuvest, Puc, Mackenzie entre outras Uni! A princípio pensei, "há que chato esse livro, preciso reconhecer, julguei o livro pela capa". Depois de folea-lo pude descobrir a verdadeira viagem que é ler esse livro, você volta ao tempo, como se fizesse parte do bando de pedro bala, como se para sobreviver tivesse que ser "malandro" digamos assim como aqueles moleques que viviam no trapiche! O livro começa contando um pouco de cada personagem, seu nome, sua história e suas característica! O personagem ao qual eu mais me indentifiquei foi Pedro Bala o Líder do grupo, "além de ser o mais bonito também" , tem também o gato um menino que tem um romance com uma prostituta, e o pirulito um menino de coração que não gosta de roubar e fazer trambiques, o sonhe dele é ser padre! No desenrolar da história aparece Dora que faz par romântico com Pedro Bala, mas infelismente a coitadinha morre, e não posso deixar de falar do Sem pernas, o mais trambiqueiro, o mais travesso de todos, que acaba tendo um trágeco final!
Eu estou anciosa demais para a estréia do filme ele estava marcado para 08/2010 e mudou para 01/2011 e depois para 04/2011 nossa desse jeito não dá definam logo uma data! Curiosodade o filme foi gravado na Bahia e os atores foram meninos comuns que fizeram o teste para o filme e passaram!


Estréia Brasil²: 09 de Dezembro de 2011

Embaixo segue uma imagem do Filme:



Pedro bala, Boa Vida,  Sem pernas (ele é deficiente físico), volta seca  e joão Grande!


Capitães da Areia (2010) Teaser.




Pedro Bala e Dora: 



Vale a pena ler o livro em 1º lugar e depois assistir ao filme!!! 





5 comentários:

  1. É, nós não devemos mesmo julgar o livro pela capa!
    Não li "Capitães de Areia", caso algum dia eu leia, eu opino sobre ele ^^
    Não sabia que seria lançado o filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também li esse livro quando ainda estava no ensino médio, realmente olhando o livro você não dá tanto crédito, mais quando começa a ler aí sim vc vê o quanto é maravilhoso lê-lo!


    Bju..

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!
    Claro que aceito a parceria, obrigada por propor!
    O banner já está no blog ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir