quinta-feira, 9 de junho de 2011

Leviatã

AUTOR(A): BORIS AKUNIN
Sinopse:
Apontado pela crítica especializada como um dos grandes nomes da literatura russa atual, o escritor Boris Akunin criou um personagem fascinante — Erast Fandórin, um jovem detetive moscovita do final do século XIX — herói e protagonista da série AS AVENTURAS DO DETETIVE FANDÓRIN. Publicada em 20 países a coleção já ultrapassou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos em todo mundo.Depois de lançar simultaneamente os dois primeiros títulos da coleção no Brasil, a editora Objetiva publica LEVIATÃ, a nova e empolgante trama do detive Fandórin que surpreenderá o leitor a cada página.Março de 1878. O descomunal navio a vapor Leviatã faz sua viagem inaugural, zarpando de Southampton, na Inglaterra, com destino a Calcutá, atravessando o canal de Suez. Em Port-Said, no Egito, embarca Erast Fandórin, que irá assumir o cargo de diplomata russo no Japão. Alguns dias antes, um crime brutal abalara a alta sociedade parisiense. Lorde Littleby, um rico colecionador de arte inglês, e seus nove empregados foram brutalmente assassinados. O criminoso roubou da mansão de Littleby uma estatueta de ouro de Shiva e um lenço indiano. A única pista que deixou estava nas mãos crispadas do aristocrata: um emblema de ouro com a forma de uma baleia. A polícia logo descobriu que esta insígnia fora distribuída a todos os passageiros da primeira classe e aos oficiais superiores do Leviatã.A viagem no suntuoso navio transforma-se num jogo perigoso. Outras mortes vão acontecendo e é preciso toda perspicácia de uma mente brilhante para se descobrir quem está por trás dos crimes. Num saboroso jogo literário em que o raciocínio lógico vai, pouco a pouco, conduzindo à velocidade dos fatos, a história se constrói pela narrativa de diferentes passageiros do navio.
Minha Opinião:
Segue a mesma linha de o Valete de espadas, Fandórin tenta desvendar um assasinato, há muitas pessoas envolvidas, mas apenas um único culpado!

3 comentários:

  1. Oi, você me mandou um recado no skoob pra visitar o seu blog e eu queria agradecer. Seu blog é uma graça, ah e eu amei o gatinho!!! Boa sorte, continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro.. com um suspense, crimes..rs
    Mto lindo seu blog!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sou supeita em falar desse tipo de literatura, gosto muito de literatura Noir, é uma literatura policial onde os mocinhos são mais anônimos....


    Bjs

    ResponderExcluir