quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lolita

 Livro de VLADMIR NABOKOV
Sinopse:
A obra 'Lolita' narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos. 
 Minha Opnião:
É um livro complexo, tanto é que quando surgiu na década de 30 ele foi suspenso em alguns países por ser considerado impróprio e indescênte. Humberte antes de chamar Dolores de Lolita ficava imaginando vários nomes como Lola, mais decidiu por Lolita, as Lolitas não são nada mais que as Ninfetas de hoje, meninas precocemente desenvolvidas com relação a puberdade, no livro Humberte ficava imaginado e anotando em seu diário coisas que gostaría de fazer com Lolita, Dolores não foi seu primeiro alvo, antes de lola ele era casado com uma mulher com aproximadamente sua idade, mas tinha um caso com outra menina mais nova de 17 anos, enfim o casamento de Humberte terminou a mulher dele o traiu com outro, pois quem não dá assistência abre concorrência, acontecendo esse fato ele se muda para os EUA e conhece Lolita e passa a deseja-la. Humberte pode ser considerado um pedófilo por alguns leitores, como também pode ser considerado um homen muito apixonado, ou doente, ou obsecado ou qualquer outra coisa do tipo, cada leitor deve tirar a sua própria conclusão.

A minha é que ele era um homen doente!




Um vidiozinho do Filme:


2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar nesse livro.
    E nos comentários sempre vem isso de doente e pedófilo. Eu partircularmente ainda não li mas estou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro semana passada, ainda não tive tempo de ler, mas estou super animada.
    Ele me chamou atenção especialmente porque foi proibido em vários países. E segundo aquele velho ditado: Tudo que é proibiddo é mais gostoso.

    P.s. O layout do seu blog está lindo.Adorei!
    Dá uma passada no meu ok?
    antenaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir